Os projetos do IFEEC - Instituto de Formação Educacional e Empresarial Contínua são soluções educacionais que complementam o ensino público tradicional do País.
E contemplam duas grandes áreas: formação educacional complementar e formação empresarial.
Implementados com estratégias e metas pré-definidas, os programas recebem acompanhamento e avaliações sistemáticas para alcançar um único objetivo: o sucesso do aluno na escola e na sociedade.
        Os programas oferecem subsídios para que crianças, jovens e adultos possam desenvolver seus potenciais. Por isso, trabalham as competências pessoais, cognitivas, relacionais e produtivas.
Os gestores educacionais e os professores recebem capacitação e uma equipe acompanha o passo a passo dos programas para que qualquer problema possa ser resolvido durante o processo, sem comprometer o aprendizado.

 
     
 

Formação Educacional

 
 

    Cidade do Trânsito

 
 

    Espaço Científico Cultural

 
 

    Paleontologia

 
 

    Biologia Aplicada

 
 

    Meio Ambiente e Sustentabilidade

 
     
 

 
 

        A sala de aula nem sempre é preenchida com opções que criam oportunidades para a exploração das diversas possibilidades de aprendizado. Pensando nisso, o IFEEC criou soluções educacionais que proporcionam aos professores e alunos um espaço para experimentação e desenvolvimento de projetos além dos limites físicos da escola e da sala de aula. São projetos que trazem metodologias inovadoras e alternativas, possibilitando o desenvolvimento de crianças e jovens para que possam fortalecer competências e habilidades essenciais ao seu dia a dia.

 
     
 

 
 

        Atualmente as empresas passam por um momento de crise em relação à contratações, em geral sobram vagas pela falta não de mão-de-obra disponível, mas pela falta de mão-de-obra qualificada, assim sendo o IFEEC – Instituto de Formação Educacional e Empresarial Continua passou a oferecer cursos de: Administração de Pequenos Negócios, Empreendedorismo, Atendimento ao cliente, Técnicas de telemarketing, Rotinas de Departamento de Pessoal, Logística, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Eletrônica Básica Industrial, Elétrica Básica, Contabilidade Básica, Analise de Crédito, Técnicas de Vendas e Inspeção de Qualidade - Ferramentas. Esses treinamentos podem ser feitos tanto em parceria com o poder publico que pode selecionar munícipes para serem contemplados com os cursos quanto com as empresas que podem destinar os treinamentos para maior qualificação de seus funcionários.