O que é
        O Espaço Científico Cultural é um local inovador de fomento da cultura científica, onde o visitante pode descobrir e entender fenômenos ao interagir com instalações que desafiam, problematizam e despertam a curiosidade.
        A necessidade de espaços onde crianças, jovens e adultos interajam de forma lúdica com a ciência é um imperativo nos países desenvolvidos, através da criação de Museus de Ciências, Parques Científicos e outros.
        A proposta do Espaço Científico Cultural diferencia-se de uma feira de ciências em vários aspectos, principalmente pelos apelos lúdicos e interativos dos experimentos, que podem ser utilizados também como atividade complementar ao ensino tradicional.

 
     
 

Formação Educacional

 
 

    Cidade do Trânsito

 
 

    Espaço Científico Cultural

 
 

    Paleontologia

 
 

    Biologia Aplicada

 
 

    Meio Ambiente e Sustentabilidade

 
     
 

Como funciona
        O Espaço Científico Cultural é um grande complexo estrutural que envolve diversas atividades em que a população aprende de forma dinâmica e prazerosa, participando do processo permanente da construção de conhecimentos e criando oportunidades para que os diferentes percursos de aprendizagem se relacionem.
        O aspecto lúdico das instalações funciona como argumento de sedução e desafio à compreensão do fenômeno observado, tornando-se assim um elo entre a curiosidade e a informação.
        O espaço conta com um grande acervo de experimentos científicos apresentados de uma maneira descontraída interativa e desafiadora.
Um importante componente das instalações é o suporte técnico e teórico da mesma, que é apresentado através de totens explicativos e monitores capacitados. Uma outra proposta para este conteúdo é apresentá-lo também através de terminais informatizados, onde o visitante pode acessar, segundo seu interesse, itens como: histórico do fenômeno, fenômenos afins presentes no cotidiano, aplicação tecnológica, entre outros.