O que é
        O projeto de Paleontologia tem o propósito de levar para o público, através de réplicas de dinossauros em tamanho real e simulações de escavações paleontológicas, o conhecimento que estava restrito à universidade por meio de uma linguagem acessível e atividades práticas, despertando ainda mais o fascínio das crianças sobre dinossauros.

Como funciona
        No projeto de paleontologia, os alunos e visitantes vão ao laboratório paleontológico, onde o espaço tematizado, despertando a criatividade e interação dos educandos com o tema.
 

 
     
 

Formação Educacional

 
 

    Cidade do Trânsito

 
 

    Espaço Científico Cultural

 
 

    Paleontologia

 
 

    Biologia Aplicada

 
 

    Meio Ambiente e Sustentabilidade

 
     
 

        Neste local pode-se ver, ouvir, tocar e conhecer um ambiente jurássico através de uma réplica de fóssil do Tyranossaurus Rex em tamanho natural com 12 metros; um Pterossauro robotizado com simulador de voo e som; um robô de Ceratossaurus Nasicornis, de 6 metros, que se movimenta e emite sons; uma cabeça de dinossauro em tamanho real que permite o toque e uma grande maquete de ambiente paleontológico.

        As atividades educativas, promovidas neste espaço, mostram como era a vida dos dinossauros e possibilita conhecer a função do paleontólogo, profissional responsável diretamente pela descoberta e comprovação da existência dos dinossauros na terra.
        Com uma Caixa de Escavação, simulamos a descoberta de um fóssil. Sobre uma base feita em fibra de vidro há uma imitação de fóssil. Nesse espaço é colocado areia para que, com um pincel, sintam-se em uma escavação. As crianças aprendem que devem agir com muito cuidado. Neste momento de descobertas elas perguntam, até mesmo,“se existe alguma chance de encontrarem um ovo fossilizado que ainda contenha um dinossauro vivo”.
        Outra atividade realizada é a Modelagem de Réplicas de Fósseis, da mesma maneira que é feita em laboratório, com material odontológico e gesso.