PROJETO ZOO SABINA

Somos focados no tripé Educação, Pesquisa e Conservação. Assim, os alunos, professores e visitantes poderão se encantar com as belezas do fundo do mar, serpentes e aves marinhas ao mesmo tempo que aprendem sobre elas!

Este projeto de educação ambiental que compreende o gerenciamento, a operacionalização de serviços especializados de suporte de manejo de fauna e flora, operação e manutenção do sistema de suporte à vida da Sala da Vida da SABINA – Escola Parque do Conhecimento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santo André.

A SABINA – Escola Parque do Conhecimento é um Centro de Ciências com a missão de gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de suas instalações, como aquários, pinguinário, serpentário, simuladores, experimentos, planetário digital e exposições interativas, que são elaboradas para despertar a curiosidade para a aprendizagem, de forma lúdica e divertida. Um projeto que transcende e complementa o ensino formal na educação básica.

Ações do Projeto

Aulas complementares presenciais, produção de videoaulas e materiais pedagógicos, cursos para professores, exposições, oficinas e programação de férias fazem parte das ações do projeto.

As ações do projeto são desenvolvidas para garantir uma qualidade de vida à fauna local semelhante à vivenciada por cada espécie em vida livre, cumprindo todas especificações e exigências de normativas relacionadas a classificação do espaço como Zoológico Categoria C e buscando proporcionar saúde e bem-estar para a biodiversidade do espaço.

Um manejo adequado proporciona saúde e bem-estar ao planeta e possibilita a realização de ações pedagógicas relacionadas à fauna e flora de educação ambiental para a conservação de espécies e do meio ambiente, junto à Rede Municipal de Ensino de Santo André, outras redes e visitantes. 

Beneficiários

O projeto é dirigido aos alunos da Educação Infantil (Final), Ensino Fundamental I e à Educação de Jovens e Adultos, de terça à sexta-feira, e ao público em geral aos finais de semana, feriados e programação de férias. Os atendimentos de grupos são realizados através de agendamento prévio.

 

Quer visitar ou agendar grupos escolares?

Parcerias