IFEEC

O Instituto de Formação Educacional e Empresarial Contínua – IFEEC é uma organização governamental sem fins lucrativos, sediada no município de Santo André, fundada em 2006, e qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP.

Desde então, realiza projetos interdisciplinares voltados ao apoio à educação básica, através de parcerias público-privadas.

Atuamos em cooperação técnica para a execução de projetos pedagógicos e para a prestação de serviços especializados nas áreas de ciências e meio ambiente, há mais de 10 anos, principalmente para crianças.

Entre os membros de nossa equipe destacamos: José F. de Almeida (Presidente), Everton Vasconcelos (Diretor), Elias L. Aguiar (Conselheiro), Kellen C. da Silva (Conselheiro), Thiago Travassos (Conselheiro), Stefano Batalhote Stoianov (Engenheiro Ambiental), Agatha Barbosa Amorim (Bióloga Monitora), Rodrigo Soares Alves Franco (Tratador), Thiago Rodrigues Mariz (Tratador), Thays Elena Caneloi (Veterinária), Gustavo Siromaru Osti (Biólogo), José Luiz Santiago da Silva (Biólogo) e Rodinei Santana Guimaraes (Técnico de Manutenção).

Os projetos complementares de educação desenvolvidos por nós visam desmistificar as ciências naturais através do brincar, a experimentação e a problematização dialógica como caminhos de aprendizagem.

MISSÃO

Promover o conhecimento científico como forma de experimentar, observar e refletir sobre a realidade, atuando em rede, como multiplicador de estratégias pedagógicas para a transformação social brasileira.

VISÃO

Ser reconhecido por contribuir para a formação de ecossistemas de aprendizagem, inovando as formas de aprender.

Principais Linhas de Ação

· Desenvolver programas de educação e assistência social;

· Organizar eventos, seminários, exposições, ciclo de palestras e treinamentos;

· Gerir projetos, manter, defender e apoiar ações nas áreas de preservação e conservação do meio ambiente, desenvolvimento da educação ambiental e promoção ao desenvolvimento sustentável;

· Organizar e administrar educação formal infantil, fundamental, médio e superior;

· Desenvolver atividades de extensão e pesquisa;

· Integrar atividades educacionais com o setor empresarial e governamental;

· Promover e organizar cursos profissionalizantes e de atualização profissional com gratuidade, conforme legislação vigente;

· Desenvolver e gerir programas e ações nas áreas da educação, cultura, esportes em todos os seguimentos e a promoção gratuita da educação.

Relatórios Anuais